Sim, o jovem do século 21 espera muito mais do Ensino Médio. É por isso que, a partir de 2021, ele terá um novo formato, totalmente pensado para atender aos anseios do estudante conectado, tecnológico e cada vez mais agente da própria aprendizagem.
O novo currículo é composto de, pelo menos, 3 mil horas, distribuídas em 3 anos, sendo:
• 1.800 horas de Formação Geral Básica;
• 1.200 horas de Itinerários Formativos.
A Formação Geral continua tendo mais peso no currículo. Por meio dela, sua escola garantirá o desenvolvimento de habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa é a parte obrigatória e comum. Isso significa que seus estudantes aprenderão o mesmo conteúdo nesta etapa.
Os Itinerários são a parte flexível do currículo escolar. Nessa etapa, os estudantes terão liberdade para escolher quais áreas do conhecimento desejam cursar, seguindo seus interesses e planos de vida.
Os Itinerários serão organizados a partir de quatro eixos estruturantes:
– Investigação Científica;
– Processos Criativos;
– Empreendedorismo;
– Mediação e Intervenção Sociocultural.
Simulados digitais
As simulações contam com perguntas inéditas e são inspiradas nos principais exames do país. O arquivo é corrigido em menos de 1 hora, e o estudante ainda recebe a indicação do que deve estudar mais para melhorar o seu desempenho.
Mais de 40 mil questões prontas
Com a ajuda do nosso banco de questões on-line, os professores podem criar avaliações em poucos minutos. Basta usarem alguns filtros e pronto!
Materiais digitais, lembretes de provas, acervo de vestibulares e Ciclo Avaliativo são apenas alguns recursos do Portal Edros, do aplicativo P+ e do AVA.
Enem, SiSU ou vestibulares concorridos?
Seja qual for o desafio, o Poliedro é referência em aprovações, e muitas delas acontecem, inclusive, direto do Ensino Médio.